GTOp 34 apreende arma de fogo

3/8/2012 06:58:00

Fábio Evangelista 

Durante patrulhamento de rotina, policiais militares integrantes do GTOP 34 Charlie (14º Batalhão - Planaltina), na madrugada desta sexta (03), foi informado por transeuntes que na altura da feira do Arapoangas havia uma pessoa portando uma arma de fogo. O indivíduo passou a ser monitorado pelo Águia 34 que voltou a acionar o prefixo. Com ele foi encontrada uma balança de precisão, comumente usada para pesagem de drogas.


Após uma entrevista, descobriu-se que o suspeito residia com o seu tio que franqueou a entrada na casa. Na residência foi encontrada uma arma de fogo e uma porção de droga aparentando ser maconha. O suspeito foi conduzido à 31ª DP, para lavratura do flagrante de posse ilegal de arma.

Policiais responsáveis pela ocorrência: GTOP 34 Charlie: Sargento Manoel Lima, Inajosa e Soldados Uberlan e Torres e Águia 34.

Dupla é presa com revólver em Planaltina

Dupla é presa com revólver em Planaltina

20/7/2012 00:38:00

 

Carlos Brant

Na noite de ontem (19), por volta das 23h, policiais militares do Gtop 34 Alfa apreenderam um revólver na BR 020. Após informações do Águia 34 (serviço velado), eles abordaram uma dupla que passava em uma motocicleta. Com um dos homens foi encontrado um revólver calibre .38 municiado. Eles foram levados à delegacia da área para registro da ocorrência.

Participaram: Subtenente Edvaldo, Sargento Servilha e Soldados Glauber Sales e Carlos José.

Carro roubado é apreendido em Planaltina

27/6/2012 19:02:00

 

Homem rouba veículo em Sobradinho e acaba preso em Planaltina por integrantes do Gtop 34

Um homem de 26 anos foi preso por roubo nesta terça-feira (26) por integrantes do Grupamento Tático Operacional (Gtop 34 Alfa) do 14º Batalhão - Planaltina. Dois homens renderam, por volta das 20h50, outros dois homens que conversavam no interior de um Fiat Palio de cor azul na quadra 16, Conjunto G, em Sobradinho.

Eles obrigaram as vítimas saírem do veículo fugindo em seguida para Planaltina, levando além do veículo, celular e diversos cartões de credito. A Polícia Militar rastreou o celular da vítima que estava em poder dos criminosos, e duas horas depois, a equipe do Gtop 34 Alfa sargento Eldes Braga, Cabo Antonio Silva e Soldados Eder localizou o veículo na garagem de uma casa no bairro Buriti IV, próximo ao CAIC.

Os policiais entraram surpreendendo três homens. Um deles ainda tentou se esconder sob a cama, mas acabou sendo levado para a 35ª DP, onde foi reconhecido pelas vítimas e autuado em flagrante por roubo de veículo.

Gilmar Santos
Com informações de Ferreira Santos

Planaltina

Três pessoas são presas com 1kg de crack e R$ 300 no Vale do Amanhecer

DA EQUIPE DO CORREIOWEB


Publicação: 25/06/2012 07:43 Atualização: 25/06/2012 08:50

 

 (PMDF/Divulgação)  

 

 

 

 
Mais de um quilo de crack foi apreendido na noite do último domingo (24/6), quando três pessoas foram presas por tráfico de drogas no Vale do Amanhecer, em Planaltina. A polícia encontrou uma mulher com 130g da droga, e com ela descobriram o endereço do traficante. Na casa indicada prenderam o proprietário e mais duas pessoas que tentavam fugir. Com eles estavam 1,1kg de crack e quase R$ 300 em espécie. Os acusados foram levados para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Planaltina: homem é preso portando revólver

24/6/2012 02:01:00

 

Planaltina

A equipe do Gtop 34 Alfa do 14º Batalhão foi acionada, por volta das 23h30 de ontem (23), para verificar uma informação sobre um homem armado em uma festa em uma chácara na DF 128.

Após realizarem rondas nas proximidades, já com o reforço de outras equipes, os policiais abordaram um suspeito próximo ao local, e com ele, foi encontrado um revólver calibre 32 com 02 munições intactas.

Gtop Alfa: Sargento Éverson, Cabo Freitas e Soldados Montavão e Benedito.

Prestaram apoio: Equipes do Gtop Bravo e Charlie.

Gilmar Santos
com informações de Éverson (14º BPM)

 

Arma é encontrada com meninas de 13 anos. Elas escondiam para os namorados

DO CORREIOWEB

 

Publicação: 14/06/2012 09:28 Atualização: 14/06/2012 09:31

Quatro adolescentes foram apreendidos na noite dessa quarta-feira (13/6) em Planaltina. Policiais militares desconfiaram dos adolescentes e os abordaram. O grupo formado por duas meninas de 13 anos, e dois meninos, um de 14 e outro de 15, foram revistados. Com os garotos não foi encontrado nada ilícito, mas com as meninas estavam duas armas de fogo. As adolescentes encondiam a arma na cintura, presa na calça.

Os menores foram encaminhados para a a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte. Um dos meninos acabou liberado depois de prestar depoimento. Os outros três devem ser transferidos para a Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje, ainda durante esta quinta.

Planaltina: ações do 14º BPM

5/6/2012 02:06:00

 

Comunicação Social

Policiais militares do 14º BPM (Planaltina) prenderam um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na tarde de ontem (4), por volta das 17h, na DF 105. A equipe, que patrulhava a rodovia, viu o jovem em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrado uma espingarda calibre 36. Ele foi preso e encaminhado à delegacia da área para registro.

Policiais que efetuaram a prisão: Capitão Adelino, Sargento Fernando Silva e Cabo Nagel.


 Já por volta das 17h30, outra equipe policial de Planaltina (14º BPM) apreendeu dois menores de idade pelo ato infracional de roubo. Os policiais, que foram informados por meio do rádio de um possível assalto a um comércio da quadra 03 conjunto B da Vila Buritis, conseguiram localizar os suspeito ainda no interior do estabelecimento. Na abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Eles foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Equipe responsável pela apreensão: Cabos Nilton e Gulliver.

Gtop 34 apreende arma e drogas em Planaltina

4/6/2012 00:15:00


Cícero Feitosa

No fim da tarde de ontem (03) o Grupo Tático Operacional (Gtop 34 B) com apoio do Gtop 34 A, abordou um homem que estava em atitude suspeita no interior de um VW/Voyage no condomínio Prado em Planaltina.

Feita a revista no interior do veículo foram encontradas algumas porções de maconha, mais 150g da mesma droga, 140g de crack e um revólver calibre 357 com seis munições. O homem estava em prisão domiciliar e foi autuado por porte ilegal de armas de fogo e de drogas.

Gtop 34 B: sargentos Inajosa, Sérgio Luis,cabo Teixeira e soldado Sardinha.

Gtop 34 A: sargento Ganda, cabos Paulo Martins, Geraldo Gomes e soldado Jair Xavier.


Polícia age rápido em Planaltina

31 de maio de 2012

Um homem foi preso por roubo na manhã desta quarta-feira (30/5) em Planaltina. Rafael de Moura dos Santos, 23 anos, e outro homem abordaram com uma faca uma mulher que estava na rodoviária da cidade, a caminho do trabalho. Eles levaram a bolsa, com dois celulares, os documentos e cartão de crédito.

A vítima registrou ocorrêcia na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e passou as características dos assaltantes para policiais militares que estavam por perto. Eles encontraram alguns suspeitos perto do Estádio Adonir Guimarães. Rafael foi revistado e estava com um celular sem chip. Apesar de ter negado envolvimento com o roubo, foi levado à 16ª DP.

A vítima foi chamada e reconheceu tanto o autor do crime como o celular, já que ela mantinha foto da irmã na tela do aparelho. Os documentos e o cartão de crédito não foram encontrados, e Rafael acabou confessando que foram queimados.

O homem é usuário de crack e afirma que mora na rua e não tem informações sobre a família. Ele tem uma passagem pela polícia por lesão corporal e já foi vítima de tentativa de homicídio. Vai responder por roubo qualificado com arma. O outro suspeito do crime ainda não foi encontrado.

Marginal adolescente apreendido no Vale do amanhecer

Comentário: O que a criança(??????) ia fazer com uma pistola um capuz preto, crack e uma balança de precisão, talvez fosse dar uma aula sobre o Estatuto da Criança e do adolescente para outras crianças.

 

 

 

30/5/2012 09:38:00

Comunicação Social 

Hoje (30), por volta de 0h15, a equipe da Polícia Militar composta pelo Sargento De Aquino, Soldado Michel e Soldado Claudiney (14º Batalhão - Planaltina) apreendeu um menor na CR 90 do Vale do Amanhecer.


Os policiais foram averiguar uma residência abandonada no local e realizaram buscas no interior do imóvel com o objetivo de encontrar algum ilícito. Segundo informações de populares, o local é utilizado como ponto de esconderijo de infratores da área. No momento da busca foi encontrada em um dos cômodos da casa uma pistola .380 desmuniciada.

Logo em seguida, apareceu na frente da residência um menor de 15 anos, indagando o motivo busca na residência. Desconfiando da ação do menor foi realizada também a busca pessoal. Não foi encontrado nenhum objeto com o suspeito, mas ele permaneceu até o fim da busca na residência quando então declarou que era o dono da arma e que havia deixado cair ao pular o muro para a residência ao lado.

O menor ainda declarou que acabava de retornar de uma tentativa de homicídio mal sucedida contra outro menor na CR 72, momento este em que avistou a viatura da Polícia Militar em patrulhamento e fugiu para o imóvel abandonado.

Diante do fato, foram feitas buscas no local citado da tentativa de homicídio, quando foi encontrado outro menor de 16 anos, a suposta vítima, que confirmou o fato. Os dois menores, autor e vítima e ainda a arma do crime foram apresentados à DCA para o registro do ato infracional.

O autor da tentativa de homicídio também declarou um homicídio, tráfico de entorpecentes e a prática de vários roubos no comércio local.

CTO apreende cinco armas em Planaltina

CTO apreende cinco armas em Planaltina

30/5/2012 00:48:00

Celso Alexandre

Cinco armas foram apreendidas por policiais militares do Curso Tático Operacional (CTO) em Planaltina. As apreensões ocorrem no final da noite de ontem (29) nos Bairros Arapoanga e Condomínio Nosso Lar durante o estágio operacional do Curso Tático Operacional. Dois revólveres calibre 38 e 32 foram apreendidos após abordagens à pessoas suspeitas. Um dos detidos mantinha em casa três espingardas de calibre 20, 22 e 36. O CTO que conta com 36 alunos e termina na próxima segunda-feira (4) já apreendeu sete armas até o momento.


Gtop 34 apreende revólver em Planaltina

 

26/5/2012 07:05:00

Celso Alexandre

Um homem foi preso no final da noite de ontem (25) acusado de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na Vila Buritis III, em Planaltina, após os policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 34) abordarem dois homem em um GM Astra. O condutor mostrou-se bastante incomodado com a abordagem alegando não ser bandido. Durante a revista dentro do carro, os policiais do Gtop encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O proprietário do veículo assumiu a propriedade da arma e foi autuado pelo porte ilegal.


Gtop 34: Sargentos Ganda, Inajosa, cabo Paulo Martins e soldado Jair Xavier.

Gtop 34 apreende arma de fogo em Planaltina

19/5/2012 14:45:00

 

Anderson Assunção


A equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 34 Alfa) do 14º BPM (Planaltina) prendeu um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na manhã de hoje (19), por volta das 11h30, na quadra 10 de Buritis II, em Planaltina. Os policiais foram informados, por meio de denúncia, que um homem estaria armado em um campo de futebol da quadra. No local, O Gtop conseguiu localizar o suspeito. Na abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ele foi preso e encaminhado à DP.

O Gtop 34 Alfa é integrado pelos Sargentos Rodrigues e Servilha, pelos Cabos Vanderson Castro, Humberto, Alves e Hot, apoiados pelo Pelotão de Motos do 14º BPM.


Porte ilegal de arma de fogo no Jardim Roriz

Preso por porte de arma em Planaltina

6/5/2012 16:27:00

Fabiano Lopes            

 


Ontem, por volta das 21h, um homem foi preso pela polícia militar por porte ilegal de arma de fogo.

Um policial militar de folga viu um homem armado em uma quadra de esportes na entrequadra 5/6 do Jardim Roriz em Planaltina. O militar passou a informação aos policiais que estavam de serviço que imediatamente foram ao local.

Quando chegaram ao endereço os policias flagraram o momento em que uma arma caiu no chão. Todos os suspeitos que estavam no local foram abordados e dois deles levados à delegacia. Lá um dos detidos assumiu a propriedade da arma, um revólver calibre .38 com seis munições. Ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Participaram da ocorrência: sargento Clovis Sousa, cabo Rezende e soldado Carlos Silva.

 

+ UM MENOR E + UMA ARMA

Menor apreendido em Planaltina portando revólver

4/5/2012 17:21:00

 

Gtop 34: sargento Gilmar, cabos Humberto e Maia e soldado Carlos André.

Glauber Lima

Na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 13h, uma equipe do Gtop 34 recebeu uma denúncia anônima de que um jovem, aluno da Escola Classe Instância 03, em Planaltina – DF, portava um revólver calibre .32. A equipe policial militar deslocou-se até o colégio em questão e ao abordar o menor denunciado encontrou a arma acima descrita em seu poder. Os policiais apreenderam o infrator e encaminharam-no até à delegacia da criança e do adolescente.

Gtop 34 retira + uma arma das ruas de Planaltina

Gtop 34 retira arma das ruas de Planaltina

3/5/2012 19:13:00

 

Alessandro Oliveira
Comunicação Social

 

 

Na tarde desta quinta-feira (3), a equipe do Gtop 34 recebeu a informação anônima que havia um homem supostamente armado próximo à avenida Juazeiro. Ao chegar ao local, a equipe abordou o suspeito no momento em que entrava no carro. Ao ver os policiais se aproximando, o indivíduo conhecido como “Fraudinha” tentou se desfazer de um revólver calibre 38 e seis munições intactas.  Não portando os documentos para transitar com arma de fogo, L. G. F. B. recebeu voz de prisão e apresentado imediatamente à 31ª DP. Também foi encontrado duzentos e sessenta reais em espécie.

 


 

Participaram da ocorrência: subtenente Wolney, cabo Nasser e Paulo Martins e soldado Sardinha.

 

A mesma guarnição um pouco + cedo

3/5/2012 14:34:00

 

Anderson Assunção

 

Policiais militares de Planaltina (14º BPM) prenderam um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na manhã de hoje (3), por volta das 11h30, na Avenida Erasmo Castro, em Arapoanga. A equipe foi informada, por denúncia, que um jovem estaria armado. Os policiais conseguiram localizar o suspeito e na abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas em sua cintura. Ele foi preso e encaminhado à delegacia da área para registro do flagrante.



Participaram da ocorrência:subtenente Wolney, cabos Nasser e Paulo Martins e soldado Sardinha.

Um pouco mais tarde...

Já, por volta do meio dia, na quadra 16 do Bairro Buritis III, a mesma equipe foi informada de outro jovem armado. Ele foi localizado e na abordagem foram encontradas oito munições de pistola .380. O suspeito foi encaminhado à DP, onde possivelmente responderá por porte e posse de munição.

 

 

LADRÃO E VEÍCULO ROUBADO SÃO LOCALIZADOS

Presos por receptação e roubo 3/5/2012 00:05:00 Gilmar Santos Planaltina Uma equipe do serviço de inteligência (Águia 34) do 14º Batalhão - Planaltina - passava pelo Buritis II, por volta das 14h30 de ontem (2), momento que suspeitou do motorista de uma VW Saveiro. A equipe do Gtop 34 foi ao local e prestou um apoio. O carro foi parado e o motorista abordado. Após uma solicitação à Ciade (190), ficou constatado que o carro havia sido roubado dia 1º de maio. O homem foi levado à 31ª DP, onde foi autuado por receptação. Horas depois, o criminoso que roubou o carro foi encontrado e também foi preso (por roubo). Gtop 34 Alfa: subtenente Sevilha, sargento Edivaldo, cabos Humberto e Maia.

25/04/2012 18h39 - Atualizado em 25/04/2012 18h39

No DF, ladrões roubam joalheria, fogem de bicicleta e são presos

Seis homens encapuzados roubaram joalheria na tarde desta quarta.
Eles fugiram em 5 bicicletas; dono de casa onde grupo se reunia foi preso.

Do G1 DF

 

Policiais militares do 14º BPM da Polícia Militar do Distrito Federal prenderam no final da tarde desta quarta-feira (25) seis pessoas em flagrante suspeitas de assaltar uma joalheria na Vila Buritis, em Planaltina e fugir de bicicleta. Uma sétima pessoa, dona do loal onde as joias seriam divididas, também foi presa.

Segundo o subtenente Volney Gomes, os seis assaltantes estavam encapuzados e foram presos ao chegar à casa do outro suspeito. De acordo com a polícia, grupo entrou na joalheria e rendeu duas pessoas que estavam no estabelecimento. Eles fugiram em cinco bicicletas.

Os PMs informaram que as vítimas não sofreram violência. Os ladrões levaram joias, pedras e dinheiro. A polícia recuperou o material roubado.Com os assaltantes também foram encontrados dois revólveres.

Os presos seriam levados para a 31ª delegacia. A ação dos assaltantes foi filmada pelo circuito interno da joalheria, mas a polícia não liberou as imagens.

A CASA CAIU EM PLANALTINA

14º BPM PLANALTINA-DF

Gtop 34 recupera veículo roubado

25/4/2012 00:03:00


Geovani de Souza



Sobradinho 

Ontem a noite (23), em Sobradinho, um veículo Fiat Punto foi roubado. As vítimas conseguiram rastrear um telefone celular que estava dentro do carro e passaram as informações sobre o paradeiro do veículo para os policiais militares integrantes da equipe do Gtop 34 (14º Batalhão- Planaltina-DF).

Os policiais conseguiram localizar o veículo, prenderam um maior de idade e apreenderam dois menores. O carro estava escondido na garagem de uma casa localizada no condomínio Nova Planaltina. Outros objetos pessoais, incluindo um notebook, foram localizados e restituídos aos proprietários.



O Gtp 34 é composto pelos sargentos Ganda, Sérgio Luiz e cabos Paulo Martins e Geraldo Gomes.

ESPINGARDA APREENDIDA NO ARAPOANGAS

Policiais do 14º BPM apreendem espingarda 22 2/5/2012 13:52:00 Comunicação Social Ontem (1º), por volta das 17h o águia 34, VTR 2366 e Gtop 34 Alfa ambas equipes do 14º Batalhão prenderam um homem que portava uma espingarda calibre 22. O fato ocorreu na quadra 08 conjunto B do Arapoanga em Planaltina. O acusado foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Responsáveis pela prisão: Sargento Neres Rocha, cabo Reniçon e soldado Tomm.

+ UM REINCIDENTE PORTANDO ARMA

Menor armado é apreendido em Planaltina

24/4/2012 00:48:00


Cícero Feitosa

No início da de ontem (23) o Grupo Tático Operacional (Gtop Charlie) de Planaltina passava pelo módulo 31 da Estância 05, quando viu um adolescente em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais o adolescente tentou fugir porém foi contido e com ele foi encontrado uma garrucha calibre 38 com uma munição. O infrator foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

O Gtop é composto pelo sargento Assis, cabo M. Lima e soldado Éder.